Por Aletuza Leite - Em agradecimento



Transbordando de gratidão pela convocação do IFBA para Feira de Santana.


Entre tantas atividades e estudos só hoje pude escrever o texto que segue.

Com coração grato a Deus e a vida expresso aqui minha gratidão...

Muito obrigada Mãe/Pai do Céu... Tua presença sentida em minha vida dá força e esperança à minha caminhada... Não saberia viver sem o exercício e beleza da fé!!!

Muito obrigada a meus pais queridos (Mainha e Painho) desde pequenina em mim acreditaram, investiram e educaram... Oraram a Deus para eu ficar por perto, e Deus que também é Mãe e Pai e sabe bem, mais que eu o que estes desejam, os ouviu. Foi lindo ver minha mãe chorando de alegria dizer: Minha Filha vc mereccceeee!! Amo-os muito pais queridos!!!



Meu amor... Jorge Santana, sou grata a Deus pela sua companhia, inspiração, força, pq vc sempre acreditou quando eu nem cri. É lindo saber o quanto acreditas e lindo ver seus olhos brilharem com o bom que me ocorre. Sua companhia e seu amor dão leveza e colorido a minha existência, além de desafiar-me ao constante crescimento. Amo-te intensamente!!!


Meus irmãos Dean e Fá. Como é bom saber que estão sempre por perto. O carinho a torcida, nossos encontros, a corrida para estarmos juntos sempre que podemos. Vcs são parte da mais alegria e trazem mais graça a minha vida. Amo-os tanto...

Minhas amigas e meus amigos querid@s. Que bom ter vcs. Sem suas existências seria mais difícil. E sem vcs para eu partilhar e dividir tanta alegria? Como caberia em mim mesma? Foi lindo sentir a alegria na voz e sorriso, no choro de alguns, nos gritos de outros. Obrigada pelos textos do Face, alguns deles foram lidos entre lágrimas. Este momento se torna maior pq divido-o com vcs! Amo-@s!!!

À Comunidade de Jesus e a Igreja de Nazaré nas pessoas dos meus amigos querido Marcos Monteiro e Joel Zeferino minha sempre gratidão. Se não sei viver sem o exercício da fé como dito acima, muito menos sei fazê-lo solitariamente. Junto a vcs, reunidos, minha fé, existência e Deus se enchem de Beleza pq transborda de sentido. 

Com vcs aprendo a solidariedade, o sentir com o outro, a beleza da convivência com as diferenças. No comum da nossa fé vejo meu Deus, meu Cristo e sou desafiada aos caminhos do evangelho. Com vcs também vivo as festas e os risos, os encontros tantos e de tantos jeitos. Em vcs senti abrigo, acolhimento, respeito e graça divina num momento de imensa dor e crucial em minha caminhada! Vcs são presença de Deus sentida cotidianamente em minha vida! Amo-@s!


Minhas alunas e alunos querid@s que foram que são e que virão. Vcs me ensinam todos os dias. São grande parte do sentido de minha atividade de educadora. Parte do sentido de minhas leituras, pensamentos, parte do sentido de minhas tantas noites viradas, do preparo das aulas de infindos cronogramas, programas e projetos. 

Cada elogio, cada olho que brilha, cada abraço e cada “muito obrigada” por tantos diferentes motivos, afirma o meu desejo e minha certeza de permanecer neste lugar. São vcs, essencialmente vcs, os que fazem os meus dias de trabalho árduo mais leves, com graça e com vida. Lá no fundo eu sempre creio (por vezes bem lá no fundo... lá no fundo d++++... rsrsrrsrs) que depois dos nossos encontros nem eu nem vcs deixaremos de repensar nossos caminhos. Abraços carinhosos a tod@s vcs!

Meus colegas de trabalho do CETEP, da FAT, da FACFS hoje e muitos que foram em outras instituições por onde passei. Professores, Coordenadores, gestão, administrativo, serventes, limpeza, apoio, estagiários, pessoal do campo... todos! Mas em especial os que diretamente fazem a educação. Com muitos de vcs aprendi muito, e juntos eu entendi sempre que entre ônus e bônus, entre somas e dividendos valia a pena continuar. Companheir@s nas árduas lutas pela educação e nestas ensina bravura e persistência todos os dias, que guardam sonhos e nutrem utopias, que creem e em meio ao desânimo a ele não se entregam. Força, fé e esperança companheir@s e unamo-nos cada vez mais nas tantas lutas. Muito obrigada!

Em especial aos meus/minhas professor@s (foram tantos). Em vcs me inspirei a ser ou não, fazer ou não. Meus Deus, foram muitos aprendizados!!! Os caminhos de vcs eu desejei e decidir seguir e continuar. Vcs foram mestres e grandes responsáveis pelo que me tornei e por onde vou caminhando.

Com tod@s vcs partilho minha alegria e este momento!

Via facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário